SOBRE A OUVIDORIA

A Ouvidoria é responsável por dar tratamento formal às manifestações relacionadas ao comportamento das empresas/contratantes baseando-se nas diretrizes do Código de Ética.

A Ouvidoria se ocupa exclusivamente de violações ao Código de Ética. Se alguém foi mal atendido de forma isolada, se houve problemas de entrega ou problemas com produtos ou serviços vendidos, a parte interessada deverá recorrer a outros organismos, tais como PROCON ou outras instâncias de defesa do consumidor. A Ouvidoria não intermedia problemas entre consumidor e empresas/contratantes.

Consumidores em geral, que recebem ou efetuam contatos com Centrais de Relacionamento podem manifestar-se em relação a não observância de algum artigo do Código de Ética através do site www.probare.org.br no item Fale com a Ouvidoria.

PROCEDIMENTO DA OUVIDORIAPRAZO
ConsumidorEncaminhamento da Manifestação à OuvidoriaD
OuvidoriaEncaminhamento da manifestação à empresa responsávelD
OuvidoriaNotificação de recebimento da manifestação ao ConsumidorD + 1
Empresa ResponsávelResposta ao Consumidor com cópia para a Ouvidoria (15 dias úteis)D + 15
OuvidoriaEncaminhamento da Pesquisa de Satisfação ao ConsumidorD + 20
OuvidoriaFechamento das estatísticas relativas à manifestaçãoD + 30